A ESTÉTICA DO SORRISO

outubro 19, 2008 at 2:13 pm 1 comentário

Atualmente, tem aumentado a preocupação das pessoas em relação à estética e a saúde. Embora este interesse existisse desde o antigo Egito; esta prática foi difundida pelos europeus e prossegue até os dias de hoje. O padrão de beleza do sorriso é estabelecido por dentes brancos e bem alinhados, sendo que tais dentes transmitem saúde nutricional, amor próprio e orgulho para com a higiene, além de status econômico e sexualidade.

Para se alcançar estes objetivos lançamos mão do clareamento dental, que é a opção mais divulgada e desejada por quem busca os consultórios odontológicos ultimamente; pela simplicidade da técnica e pelo baixo custo. Para atender a essa crescente demanda que procura o consultório odontológico por razões estéticas, a indústria de produtos odontológicos vem lançando inúmeros materiais e técnicas cada vez mais sofisticadas e menos invasivas aos tecidos dentários, mas devemos observar as causas do escurecimento dental no momento da decisão do tratamento e da suposição de um prognóstico do tratamento clareador.

As descolorações dentais podem ser causadas por fatores intrínsecos e extrínsecos. Manchas intrínsecas podem ser decorrentes de alterações na formação dos dentes, trauma dental, mortificação pulpar, utilização de fármacos principalmente devido ao envelhecimento natural dos dentes. Fatores extrínsecos podem ser derivados do uso excessivo do fumo, de alimentos corantes como o vinho, chocolate, molho de tomate, por café, chá preto e refrigerantes a base de cola.

Existem inúmeras técnicas de clareamento dental, algumas são realizadas somente em consultório outras são realizadas pelo próprio paciente sob a orientação e supervisão de um profissional. Pode-se também associar as técnicas, promovendo um resultado satisfatório, mais rápido e com efeito mais duradouro. Para isso juntamente com seu cirurgião – dentista deverá selecionar a melhor técnica para seu caso.

Entretanto, para que o resultado seja satisfatório e duradouro, o paciente deverá evitar fumar, ingerir bebidas alcoólicas e alimentos com conservantes fortes durante o tratamento e por um período após o mesmo. Os resultados do clareamento duram em média de 3 meses a 3 anos, dependendo do caso, sendo que a recidiva de cor varia em torno de 25% após algum tempo.

Procurando um profissional qualificado e seguindo as recomendações propostas por este, a busca pela estética do sorriso implicará em sucesso ao alcançar o resultado esperado e poderá satisfazer a essa crescente demanda que procura o consultório odontológico por razões estéticas.

Drª. Ana Paula Dias Ferreira – Cirurgiã- Dentista

Entry filed under: Saúde. Tags: .

Bemvindo(a)!!! Tártaro

1 Comentário Add your own

  • 1. Ana  |  outubro 19, 2008 às 5:27 pm

    Muito bom esse artigo

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

outubro 2008
S T Q Q S S D
    nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: